O Atendimento Domiciliar Digital (ADD) é uma solução de telemedicina que leva consultas médicas remotas a pacientes com dificuldade de locomoção, garantindo acompanhamento contínuo, redução de internações e melhor qualidade de vida.
Profissionais de saúde locais realizam visitas domiciliares, disponibilizando um tablet com acesso à plataforma de teleatendimento. Especialistas em Medicina de Família e Comunidade (MFC) avaliam o quadro em vídeo, a partir do Centro Líder de Inovação em Saúde Digital do Estado de São Paulo.
Dispositivos auxiliares de telemonitoramento auxiliam no acompanhamento do paciente, permitindo aferir sinais vitais e apoiar a anamnese. Os profissionais também elaboram um plano terapêutico digital, garantindo um acompanhamento completo – próximo, humano e integrado.
Em dezembro de 2024, cerca de 30 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) participaram da iniciativa. Já em 2025, a previsão é expandir a solução para outras 30 unidades até março.
Por ser pioneiro, o projeto precisa de crescimento progressivo para consolidar o modelo, aperfeiçoar fluxos e capacitar equipes, superando desafios de recursos humanos, logística e cultura organizacional.
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